segunda-feira, 14 de março de 2011

Bonito MS a Capital do Eco Turismo

                                                                         Bonito MS

Data da emancipação: 02 de Outubro de 1948
• Área: 4.934 km²
• Altitude: 315 m
• População: 15.253 (censo de 1996)
• Distância da Capital: 290 km
• Clima: Tropical
• Temperatura: 22° (média)
• Vegetação: Cerrado
• Atividades econômicas: Pecuária, Turismo, Agricultura e Mineração.
• Bacia Hidrográfica: do Rio Paraguai
• Sub-Bacias: do Rio Miranda e Rio Aquidauana
• Rios: Formoso, Formosinho, Perdido, Sucuri, Peixe
• Ocorrências Minerais: Areia, calcário, urânio, cobre, chumbo e dolomito

Bonito é um dos destinos mais procurados do centro-oeste brasileiro, Bonito, em Mato Grosso do Sul, faz jus ao nome que tem. Belíssimas cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios cristalinos são algumas das atrações a serem exploradas nessa região a 330 km de Campo Grande. Todas as atrações de Bonito só podem ser visitadas com guias especializados, portanto, programe-se com alguma antecedência. Suas principais atrações são dentro de propriedades particulares, daí a necessidade dos guias autorizados pela Embratur.
Bonito e seus atrativos turísticos são controlados pela limitação da preservação da natureza, cada passeio tem um numero máximo de visitantes por dia, assim o turista se sente confortável sempre.
Devido a Bonito ser um destino modelo no País e um dos lugares mais procurados do mundo para o turismo de natureza as reservas devem ser feiras com muita antecedência.
O fato do Mato Grosso do Sul ser um lugar seguro e ter um turismo controlado e sadio está fazendo com que as reservas tenham muita antecedência e este hoje é um dos destinos mais concorridos do Brasil.




Segue abaixo algumas dicas:
O calçado ideal para a realização da maioria dos passeios é o tênis e papete.
O protetor solar e o repelente não poderão ser utilizados em alguns atrativos para a conservação das águas e peixes, porém recomendamos trazer para usar nos atrativos que permitem.
Todas as estradas que dão acesso aos passeios são de terra.
Nosso horário é 1 hora a menos do horário de Brasília.
As condições atmosféricas podem impedir ou dificultar a realização de alguns passeios, se isso ocorrer devolvemos 100% do valor equivalente ao passeio não realizado desde que o voucher seja devolvido na agência (caso contrário, será cobrado 130,00 por voucher extraviado)
Recomendamos para que não tomem a água dos rios e da torneira, pois nossas águas apesar de serem limpas, têm uma grande concentração de magnésio que costuma fazer mal a quem não é acostumado. Sempre que for pedir alguma bebida certifique-se de que ela tenha sido preparada com água mineral.
Caso tenha dificuldade em realizar os passeios por algum motivo, emocional ou físico não hesite em informar o seu guia, pois ele está preparado para ajudá-lo em qualquer situação.
Na cidade de Bonito, há apenas duas agências bancárias: Banco do Brasil e Bradesco. Caso seu banco seja outro é melhor trazer o dinheiro em mãos. Poucos estabelecimentos aceitam o cartão de crédito, tendo em vista que os passeios são cobrados à vista.


O que trazer
Além de muita disposição, são indispensáveis roupa de banho, boné ou chapéu de palha, mochila, tênis, papete, camisetas, shorts, moletom, capa de chuva, protetor solar, repelente, máquina fotográfica, câmera filmadora, agasalho no inverno, meia alta esporte (para o abismo anhumas), toca de natação se quiser usar na flutuação.

Bonito espera por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário